terça-feira, março 21, 2006

Detectando que estou velha.

- Os adolescentes de hoje não conhecem o HiperDisney nem o D'Artacão;
- Se dissermos que a primeira vez que usamos um computador tínhamos 14, nem nos sabem chamar "neanderthals", é logo "cotas";
- Se ouvem falar em Salazar, sabem mais depressa quem é por ser o primeiro nome de uma das personagens das aventuras de Harry Potter do que pela sua influência histórica e política em Portugal (cf. Salazar Slytherin, criador da Câmara Secreta da escola de Hogwarths);
- Se falamos em escudos ainda pensam duas vezes para perceber se não estamos a falar de poderes das cartas dos Pókemons em vez da antiga moeda portuguesa;
- Por outro lado, os nossos amigos já têm filhos e alguns até deixam de ter vida social por causa deles (porra! é mesmo necessário que as crianças sejam uma prisão???)
- Muitos dos nossos amigos já nem se lembram que antes o Twix era Raider;
- Já vou a jantares só de mulheres (ó, céus....):
- Já não faço noitadas para além das 2h00;

Enfím, uma pessoa pensa, pensa e... sabem que mais? Estou feliz por estar a envelhecer bem, a meu ritmo e aproveitando todas as fases da vida! :D As diferenças entre gerações não me assustam, porque, verdade seja dita, se não fosse pela nova geração, realmente não saberia nada sobre Pókemons e até sobre o wrestling que dá na SIC Radical.

4 Comments:

At 21 março, 2006, Anonymous Anónimo said...

Caramba...ainda é muito cedo para te preocupares com isso!( então e eu q só usei computador aos 18?!)..Estás linda, e tens contigo as "ferramentas"para seres feliz!Seja em q idade for, há sempre coisas fantásticas a descobrir. Olha eu por exemplo, trintona , com filho, estou a descobrir o que é "maturidade", e sabes qqe mais?... è optima! Viva as mulheres de trinta que sabem o que querem!!Tenho a certeza que tb vais ser uma delas! Até lá...continua a viver os 20s com esse sorriso!
Beijos duma amiga cota..:)

 
At 21 março, 2006, Blogger nspfa said...

Eu gosto de todas as fases que fui vivendo, mas agora, estando nos 30 e pouco, parece-me que a maturidade e sensatez é algo bem mais interessante que o cabelo sem uns brancos pelo meio.

 
At 23 março, 2006, Blogger Postcards from Portugal said...

Eu acrescento a parte em que os miúdos começaram a dizer "duh, tecla três" e eu simplesmente não percebi patavina. Também não sei muito bem escrever e perceber a linguagem dos "k", mas não sinto falta nenhuma disso.
Gostei muito deste post.

 
At 29 março, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ok, nao me digas que mostraste aos putos o site com as musicas dos desenhos animados... tsk, tsk... Mas se sim, valeu a pena pelo excelente post recheadinho de verdades... E eu que tenho que ir gramar (isto ainda se diz? Gramar? Ou e' passe', cota, etc?) um "baby shower" este sabado? So' mulheres, de todas as idades, a maior parte com filhos (ou netos) e cheias de "sabedoria" para partilhar (nao obrigada, ja' tenho que ler que chegue sobre o assunto no trabalho). Grande seca (ainda se diz seca?). Capuchinho, sobre os "kapas" recomendo-te uns livrinhos de uma gaja Ana Sofia qualquer coisa... ela ate' teve que aprender umas cenas sobre kapas e xises e afins, mas consta que nao domina a linguagem la' muito bem... :-D Dai' dedicar-se presentemente 'a pesca...

 

Enviar um comentário

<< Home