terça-feira, abril 18, 2006

Não percebo.

Na semana passada vi uma reportagem televisiva sobre uma menina com uma doença que a confinava a uma cadeira de rodas e foi operada à coluna, uma vez que dada a postura que adoptava na cadeira, desenvolveu uma grave escoliose.

O médico comentou a intervenção e sempre com um soorriso afirmava alegremente: "mas ela sabe que vai ficar para sempre numa cadeira de rodas".

Morreu o actor Francisco Adam, da série Morangos com Açúcar- que por acaso nunca vi sequer 5 mns desta série da TVI que tanto cativa o putos!

À noite vi as notícias e ao fazer zapping, parei na TVI e apanhei uma senhora chamada Maria Henrique, que pelos vistos é a directora artística (ou algo do género) na dita série, que sempre com um sorriso que não se definia como sofrido ou indiferente, ou simplesmente estúpido e frio, na melhor apreciação da sua expressão facial, falava da conternação provocada pela morte do referido actor que encarnava a personagem Dino.

Agora pergunto-me: a vontade de parecer bem frente as câmaras leva a que as pessoas tentem encarnar um papel de idiotas bem-dispostos perantes situações de crise? Não que fosse para andarem derramando lágrimas e a fungar, longe disso, mas que tal uma certa... normalidade?

A dita senhora é actriz, mas o papel caiu-lhe mal. o médico, bem, suponho que seja para fazer boa figura perante as câmaras. Enfim....não percebo.

2 Comments:

At 23 abril, 2006, Blogger Postcards from Portugal said...

Acho que normalidade na televisão, em especial na TVI, era pedir muito... bom post ;-)

 
At 23 abril, 2006, Blogger nspfa said...

eu nunca me vi perante uma camara de televisão mas acredito que seja um pouco assustador e talvez esse panico justifique em parte a estupidez que tão bem identificas. Digo eu, que tb n percebo

 

Enviar um comentário

<< Home