quinta-feira, outubro 02, 2008

Na Era do "não me toques!"

O toque. Este é o meu problema. Não consigo ver ninguém e não lhe dar, literalmente, a mão.

No dia a dia, encontrar alguém que não vejo há muito, seja família, amigo, colega de profissão, formando, cliente, é sempre acompanhado ou de um beijinho introdutório para uma conversa mais longa ou de uma simples mão no ombro ou um dar a mão ligeiramente para ter aquele contacto a que eu chamo demonstração de carinho, de importar-se com o outro.

Mas não. Não posso. Os dias que correm não dão para isso. É assédio. Vou ter de me conter, antes de ser conhecida por "mãozinhas" (que diga-se de passagem, é mais "mãozonas de parteira", como dizia uma tia minha).

Quanto à crianças, admito que tenho mais a tendência a não tocar (há pais que não gostam). Deixo que as crianças venham a mim (isto soa-me meio à la Michael Jackson no video do Eminem... cruz-credo! Xôoooo!) E é isso. Um carinho à uma criança, é logo assédio sexual.

Chego à conclusão que o mal está nos olhos de quem vê. E de quem sente que está a fazer mal.

Bem, deixo desde já as minhas desculpas, mas aqueles familiares, amigos e conhecidos que me dizem realmente algo, vão ter de levar com mãozinhas, beijinhos e abraços. Pelo menos enquanto estiver viva vão levar com carinho neste Mundo desconfiado - e que se lixem as más línguas.