quinta-feira, maio 04, 2006

Nós por cá.... gostamos de bom português!

Quem vê o Jornal da Noite ao fim de semana na SIC, decerto que conhece a rubrica "Nós Por Cá", apresentada por Conceição Lino.

Em tal espaço televisivo são feitas chamadas de atenção a variadas situações absurdas que acontecem no país, desde candeeiros de iluminação pública no meio de estradas a rotundas contornadas ao contrário.

Contudo, o "Nós Por Cá" do WEIRDICES gosta é de erros ortográficos. E apesar de não ser a primeira vez, desta vez saquei do telemóvel a tempo e apanhei o Jornal da Tarde da SIC de hoje, 04/05/2005, em plena gaffe (mais uma...) numa das legendas noticiosas! Cá está!!!!


Se fosse uma notícia sobre Isaltino Morais, até tinha piada o trocadilho. Mas não foi bem o caso e pergunto: não arranjam alguém que use o corrector ortográfico quando faz as legendas à pressa???? Viva o bom português!

3 Comments:

At 05 maio, 2006, Blogger Postcards from Portugal said...

Essa dos erros ortográficos nos rodapés é uma constante. Quase que podíamos fazer um Overheard in New York com isso. Tipo Overread in Telejornal :D

Beijoca vermelhusca

 
At 07 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Se um erro ortográfico em horário prime time na televisão pudesse ter piada, este seria genial... :)

 
At 16 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Fantástico, sim senhor! De vez em quando apanham-se umas «pérolas» destas na TV, mas esta é a mais incrível que já vi... Bem apanhado!

 

Enviar um comentário

<< Home