segunda-feira, outubro 31, 2005

Exibicionistas e Cagões

Na realidade não tinha nada de importante para blogar. No entanto este emoticon do MSN fez-me tomar a iniciativa de escrever sobre algo comum no quotidiano: os exibicionistas e os cagões.

Andava eu com Cinderela e Star Eros a conversar sobre os vários grupos sociais e as diferenças entre os portugueses, no território nacional.

Contudo, palmilhando de lés a lés o território nacional, enconta-se o grupo dos "broncos", que para além da sua baixa escolaridade, são caracterizados pela sua forma exibicionista e "cagona" de ser.

Exibicionista no sentido "brega" (recorrendo a brasileirismos) da palavra - "vê só os meus novos ténis de marca", "posso não ter canudo mas ganho para ter esta ganda mota", "vê só estes músculos, sente, é trabalho de ginásio, vou lá três vezes por semana e custa-me 75 euros ao mês" e ao mesmo tempo cagões, "eu já papei meia dúzia delas" e na versão feminina "eu é que não quis e dei-lhe com os pés, gajos tenho eu aos pontapés e só fico com os que têm carro".

Entre os jogos da moeda, os concursos "eu-já-bebi-mais-que-tu", etc, para ser sincera, até gosto deste tipo de pessoas qb - sim, os altamente concentrados "mega-broncos arruralizados" dispenso.

Mas gosto de ver e apreciar o facto de que somos todos diferentes e até que podemos aprender com todas as pessoas- mesmo que no caso dos exibicionistas e cagões aprendamos, por exemplo, que tipo de carro é o mais cool para o engate e qual a bebida alcóolica que bate mais depressa.


3 Comments:

At 01 novembro, 2005, Blogger Unknown said...

A divulgar conversas de café na net... está mal. Agora os broncos vão pensar que já não sou um deles e começar a perseguir-me!

 
At 02 novembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

Está lindo... E as citações estão demais. Isso dos concursos de quem bebe mais aqui toda a gente faz: os que não têm canudo, os que têm e sobretudo os que estão no processo de o obter...

 
At 03 novembro, 2005, Blogger Postcards from Portugal said...

Comentário com algum atraso: ora isto aqui nos subúrbios, como diz a Cinderela, está cheinho de broncos suburbanos. Mas, como também já chegámos à conclusão, há broncos e broncos. A maior parte não tem remédio. Mas depois há uns que até são boas pessoas... Speedy: grande comentário ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home