Exibicionistas e Cagões
Na realidade não tinha nada de importante para blogar. No entanto este emoticon do MSN fez-me tomar a iniciativa de escrever sobre algo comum no quotidiano: os exibicionistas e os cagões.
Andava eu com Cinderela e Star Eros a conversar sobre os vários grupos sociais e as diferenças entre os portugueses, no território nacional.
Contudo, palmilhando de lés a lés o território nacional, enconta-se o grupo dos "broncos", que para além da sua baixa escolaridade, são caracterizados pela sua forma exibicionista e "cagona" de ser.
Exibicionista no sentido "brega" (recorrendo a brasileirismos) da palavra - "vê só os meus novos ténis de marca", "posso não ter canudo mas ganho para ter esta ganda mota", "vê só estes músculos, sente, é trabalho de ginásio, vou lá três vezes por semana e custa-me 75 euros ao mês" e ao mesmo tempo cagões, "eu já papei meia dúzia delas" e na versão feminina "eu é que não quis e dei-lhe com os pés, gajos tenho eu aos pontapés e só fico com os que têm carro".
Entre os jogos da moeda, os concursos "eu-já-bebi-mais-que-tu", etc, para ser sincera, até gosto deste tipo de pessoas qb - sim, os altamente concentrados "mega-broncos arruralizados" dispenso.
Mas gosto de ver e apreciar o facto de que somos todos diferentes e até que podemos aprender com todas as pessoas- mesmo que no caso dos exibicionistas e cagões aprendamos, por exemplo, que tipo de carro é o mais cool para o engate e qual a bebida alcóolica que bate mais depressa.
T-shirts de BDUma das tendências do último ano é a das t-shirts com heróis da BD. E que melhor heroína que esta?
A frase podia ser melhor, mas nada melhor que uma "Betty Miranda", é só fruta - salvo seja....
Coxa grossa greetings.
...E BIBAM AS BOAS TRADUÇÕES!
PS: E BIBA O REGRESSO DAS IMAGENS!!!!
Tempestades quotidianasVince passa por Portugal. Uma tempestade que ficou algo abafada pela tempestade eleitoral que assolou o país- Valentim Loureiro, Rui Rio, Fátima Felgueiras, os nomes que fizeram furor nas urnas.Mas este post não é nem sobre tempestades climatéricas ou políticas- apesar de as tocar de leve.
É dedicado àquelas pequenas tempestades do quotidiano. Aquelas que se assumem como "bolas, não vieram intalar a tv Cabo","já é dia 5 e ainda não recebi", "Porra, há uma hora que estou à espera" ou até "c'um caraças, não têm o meu número de sapato".
Diariamente temos muitas tempestades a cruzar-se no nosso caminho. As ditas "contrariedades da vida".
O que nos resta? Aquele mal-estar, a irritação, a vontade de literalmente "partir tudo".... Mas são tantas as chatices do dia-a-dia, algumas maiores, outras menores....
Afinal, o segredo é mesmo climatérico: se a tempestade tropical "não pegou" em Portugal porque a temperatura é mais baixa, o segredo está em baixar a temperatura, contar até 10 e não dar tanta importância às tempestades quotidianas.
As coisas apenas ganham a dimensão que se lhes dá.
Testando - coisas de blogs....Cá está um teste que um amigo me mandou. Engraçado, e até ajuda a levantar a moral -loool (hmfff...desconfio destes resultados, hehehe!) O meu deu: "sweet talker". E o vosso?http://www.blogthings.com/whatkindofseducerareyouquiz/Ps: se este "#%%& de gajo (leia-se computador ou mesmo rede ou mesmo servidor - ainda não encontrei o culpado...) me deixasse, uploadava uma que outra imagem gira... bem, cá aguardo melhores dias.... talvez se der um pouco de "sweet talk" ao pc ele deixe... "mi deixa uploadar, vai...."